FBCU

Fabrica Brasileira Com a Ultimas Notícias

Governo Federal lança Financiamento Estudantil em Parceria com a Caixa

O FIES 2023 é de interesse de inúmeros estudantes, esse programa tem sido muito importante para ajudar as pessoas a terem acesso ao ensino superior por intermédio de um financiamento. Saiba como participar do resultado FIES 2023 e saiba como ele vai funcionar.

FIES 

O Financiamento Estudantil é uma iniciativa do governo com parceria com a Caixa, mas por intermédio do Banco do Brasil os estudantes também conseguem fazer o financiamento. Ele pode financiar até o valor total da sua mensalidade na universidade privada.

Para quem precisa de uma ajuda financeira e não tem onde recorrer com certeza o FIES é um programa muito importante. Desde que foi lançado ele tem sido um dos mais concorridos, e tem ajudado inúmeras pessoas em todo o Brasil. Veja também informações sobre o CNH SOCIAL 2023!

Como Funciona o FIES?

Para a edição do FIES 2023 o governo não fez nenhuma alteração, a única coisa que passou por mudanças foi à liberação de mais financiamentos, eles estão menores agora e isso tem gerado muitos descontentamentos.

Quem deseja participar tem que analisar bem para saber se realmente compensa mesmo, principalmente por que o pagamento inicia-se no final do curso, e tem juros envolvido, então é necessário fazer as contas para saber se realmente compensa ou não.

Para entender como o financiamento é feito confira as formas de financiar:

  • Financiamento em: 50%, 55%, 60%, 65%, 70%, 75%, 80%, 85%, 90%, 95% e 100%;
  • Durante o curso é cobrado uma taxa de R$50,00 a cada 3 meses;
  • Pagamento é iniciado após a conclusão do curso;

Essas são as condições de financiamento, para consultar mais acesse o site: www.sisfies.portal.gov.br

Entender as condições de financiamento é muito importante, por isso procure ler bem os detalhes e saber se vale a pena ou não financiar a sua faculdade.

Aditamento do FIES 

Aditamento FIES 2023 nada mais é do que uma renovação semestral que deve ser feito para que o seu financiamento continue vigente.  Para fazer é bem simples e o site dispõe desse recurso para que você possa realizar esse aditamento.

Antes de tudo você precisa receber um documento de aditamento que a CPSA vai entregar para, a partir desse momento você tem 20 dias para fazer. É muito importante se atentar aos prazos, eles são mesmo essenciais.

Posteriormente você deverá levar os documentos até o banco para certificar sobre o aditamento, e todo semestre isso deverá ser feito, por isso é bom prestar atenção e ver os prazos certinhos para não deixar nada passar.

2 Via Boleto FIES

A 2 via do boleto FIES pode ser emitida pela internet, e não tem nenhum custo para utilizar esse serviço.

Abaixo seguem as instruções sobre como obter o documento, todo mês você pode imprimir para efetuar o pagamento:

  • Site da Caixa: www.caixa.gov.br
  • Primeiro informe o número do CPF ou o número do Contrato;
  • Abaixo informe o código verificador. Depois clique no botão “Iniciar Operação” e faça a emissão do documento.